sábado, 24 de novembro de 2012

GUARABIRA-PB. Tentativa de assalto termina com um morto

Deu entrada no hospital regional de Guarabira no início da tarde deste sábado (24) Elinaldo Joaquim de Santana, conhecido como Negão, de 23 anos de idade, que residia na Rua Luiz Galvão, no bairro novo, em Guarabira-PB. O homem foi vítima de disparos de arma de fogo durante uma tentativa de assalto a um frigorífico onde trabalhava.

Um companheiro de trabalho da vítima, contou que o acusado realizava o assalto quando Negão veio em direção ao assaltante. O criminoso teria efetuado um disparo de arma de fogo contra a vítima que chegou a ser socorrida para o hospital regional de Guarabira por uma um idade do SAMU, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

A ação da polícia foi rápida e conseguiu chegar a um menor de idade, identificado como J.O.B de 16 anos de idade, acusado do crime.  Na delegacia o adolescente confessou o crime. “Eu só queria o dinheiro, não tinha intensão de atirar em ninguém, mas aí ele apareceu e tentou pegar o revolver; foi quando a arma disparou acidentalmente.” Contou o acusado.

O acusado já tem várias passagens pela polícia e foi apontado como integrante de um grupo de criminosos existente no bairro do cordeiro, em Guarabira-PB. 

Para um policial do serviço de inteligência que falou à impressa; a apreensão do menor infrator só foi possível graças a uma determinação do novo comandante do 4º BPM- PB, Ten. Cel. Valério que, tem orientado a polícia a está presente nas Ruas, com atenção as feira livres, onde há um grande fluxo de pessoas.

Um maior de idade identificado como, Alisson, que pilotava a moto usada pelo autor dos disparos na fuga, foi preso, mas disse que apenas estava dando uma carona para o homicida e que não sabia que seu colega tinha realizado o assalto e o disparado contra a vitima. 

A polícia apreendeu a Moto Honda Fan, cor preta, placa OEV - 1648-PB e a arma usada pelo autor do homicídio.

A ação da polícia foi comandada pelo Cabo PM Dinarte.

Por Júnior  Campos

0 comentários: