segunda-feira, 5 de novembro de 2012

GUARABIRA-PB. Inicia o curso de condutores de veículos de emergência no 3º BBM-PB

A aula inaugural ocorreu no auditório do 3º Batalhão de Bombeiro Militar, na tarde desta segunda-feira (05) e contou com a presença do tenente-coronel Julio Neto Gomes de Figueiredo, Coordenador Geral do Centro de Formação de Condutores do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba e da major Jousilene de Sales Tavares, comandante do 3º BBM, além do tenente Joseilton Matias da Silva, diretor geral da auto-escola. 

O Centro de Formação de Condutores é uma auto-escola do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba credenciada pelo DETRAN/PB e se encontra em funcionamento desde maio de 2010.

Realizou, aproximadamente, 200 procedimentos, dentre eles: permissão para conduzir veículos categoria A e B, adição e mudança de categorias, classificação de motoristas de viaturas operacionais e administrativas, cursos de condutores de veículos de emergência, entre outras.

A 8ª Turma do Curso de Condutores de Veículos de Emergência, com a participação de bombeiros e policiais militares do 4º Batalhão de Polícia Militar e um total de 26 alunos, teve início hoje e com encerrará próxima sexta-feira (09). O curso tem por objetivo capacitar cada dia mais os militares para conduzirem viaturas operacionais que exigem agilidade e destreza no deslocamento dentro do trânsito, para o atendimento rápido e eficaz das ocorrências solicitadas pela população, tendo duração de 05 dias com aulas teórica e práticas e ao término o teste de verificação de aprendizagem dos alunos.

 A major Jousilene falou sobre a importância da realização do curso, principalmente, diante da atual problemática enfrentada pelos órgãos de trânsito do Estado. Já o tenente-coronel Figueiredo, frisou que a prioridade é a prestação dos serviços com qualidade, tanto dos profissionais de segurança pública dos Bombeiros como da Polícia Militar.

ASSESSORIA DE IMPRENSA
3º BBM

0 comentários: