quinta-feira, 1 de novembro de 2012

BREJO - Dupla é presa após realizar dois assaltos a motos

Rafael         e       Topete
Ayton Rafael Tavares, de 18 anos de idade, residente na Rua 7 de Setembro e Ivonildo dos Santos Sabino, vulgo Topete, de 23 anos de idade, residente na Rua Pedro Segundo;  ambos  em Solânea-PB, foram presos na manhã desta quinta-feira (01), por uma guarnição da Força Tática, comandada pelo Cabo PM Luciano, pertencente  a 2ª Cia./4º BPM-PB. A dupla foi presa após realizar dois assaltos a motos na região.

Pouco depois das 09h00 da manhã desta quinta, o mototaxista Edvan Guilherme da Silva, de 27 anos de idade, residente na localidade de Cozinhas, município de Dona Inês-PB, se deslocava da localidade para a cidade com uma passageira quando, em um trecho da estrada carroçável, foi abordado pela dupla de criminosos que armados de revolver, anunciaram o assalto, e levaram a moto Honda Fan, cor preta, placa EFL- 4802/SP.

Uma hora depois, os acusados abordaram outra vítima. Jocélio Lima de Araújo, de 27 anos de idade, residente no sítio Jaracatiá, em Bananeiras, trafegava por uma estrada vicinal com a moto Honda Pop, de cor preta, placa MZN -8162/Santa Cruz-RN, quando foi surpreendido e teve sua moto tomada por assalto pelos criminosos. O crime ocorreu na localidade de Canas de Morzat, já no município de Bananeiras-PB.

A polícia foi informada dos assaltos e empreendeu diligências na tentativa de localizar os acusados. Nas proximidades do Campus da UFPB/Bananeiras, os criminosos foram interceptados e presos.

Na delegacia, outras duas vítimas compareceram e reconheceram a dupla como sendo responsáveis por outros assaltos.

Pedro Augusto da Silva Sobrinho, de 37 anos de idade, residente no   Conjunto Major Augusto Bezerra, em Bananeiras, teve sua moto Honda Fan, placa MNW – 4207/Bananeiras-PB, tomada por assalto no dia 08 de Outubro/2012 e reconheceu a dupla como sendo os assaltantes.

A moto Honda Bross, de cor preta, de placa GGV 1987-SP de propriedade de Antonio José da Silva, residente no Sítio Chã do Brejinho de Dona Inês, foi tomada por assalto no dia 27 de Outubro/2012. Hoje o irmão do proprietário reconheceu os presos como sendo autores do crime. Esta moto foi enc ontrada esta  semana na cidade de Caiçara-PB

Topete confessou o assalto à moto Honda Pop ocorrido na manhã desta quinta, mas negou os outros crimes. Rafael disse que estava na moto, porque o seu comparsa tinha pedido para ele ir buscar a motocicleta, mas negou ter participação nos crimes.

A polícia ainda apreendeu com a dupla a moto Yamaha YBR, cor azul, placa NNQ – 1658/Pau dos Ferros-RN; um revolver calibre 38 com quatro munições intactas e uma quantia em dinheiro que foi roubada das vítimas.

Material  apreendido. Um dos criminosos usava este capacete

Força Tática com as motos  apreendidas e recuperadas

Os dois foram enquadrados no Art. Art. 157, § 2, inc. I do Código Penal Brasileiro.

Por Júnior Campos

0 comentários: