sábado, 24 de novembro de 2012

Comandante do 4º BPM-PB participa do jornal da 99

O Tenente Coronel Valério, novo comandante do 4º Batalhão de Polícia Militar da Paraíba, sediado em Guarabira-PB, participou neste sábado (24) do jornal da 99 (Talismã FM). 

O oficial disse acreditar numa melhora na prestação de serviço da PM da Paraíba, considerando os investimentos do atual governador para a instituição. Ressaltou que deve diminuir o efetivo disponível para a burocracia do batalhão e aumentar o número de policiais na Rua. 

Sobre o aumento na criminalidade o Ten. Cel. Valério disse que isto é o resultado da falta de investimento na educação. Para ele, o problema hoje atinge todo o país e somente políticas públicas educacionais é que podem reverter o quadro e a longo prazo.

O comandante disse ainda que pretende melhorar o policiamento na zona Rural a fim de combater o roubo a moto e garantir uma maior segurança para a população.

Valério ressaltou que ações da sociedade e igrejas podem ajudar nesse combate a criminalidade. “Grupo sociais que desenvolvam ações para as crianças e adolescente podem sim contribuir para a não entrada destes no cenário criminoso.” Destacou.

O comandante disse ter conseguido uma viatura para o município de Borborema e buscado uma forma de tirar os policiais do destacamento de Dona Inês, para um prédio com condições melhores de trabalho.
 
Destacou ainda que várias operações estarão sendo desencadeadas nos próximos dias a fim de combater o crime na região.

Por Júnior Campos

0 comentários: