segunda-feira, 29 de julho de 2013

JACARAÚ-PB. PMJ e Sanfona de Ouro realizam III FESQUAJAC

PMJ E SANFONA DE OURO REALIZAM III FESQUAJAC
Na última sexta-feira (26), a Prefeitura Municipal de Jacaraú e a Quadrilha Junina "Sanfona de Ouro", realizaram o III FESQUAJAC. Foi a 3ª edição do Festival de Quadrilhas Juninas de Jacaraú que este ano superou as expectativas dos organizadores, não só quanto ao número de participantes, mas também de público.]

O Ginásio "O Lisboão" na entrada da Cidade ficou pequeno para receber uma plateia tão animada. Quadrilhas de várias Cidades da Paraíba e também do Rio Grande do Norte, estiveram participando e prestigiando o evento que já faz parte do calendário cultural do município.

A Quadrilha Junina "Sanfona de Ouro", patrimônio cultural de Jacaraú, junto com a Secretária Municipal de Cultura, organizou todo o evento e atribuiu o sucesso dessa edição ao apoio que recebeu da Prefeitura Municipal, a divulgação e o prestigio que o nome da Quadrilha já alcançou nos últimos anos, sendo por vária vezes campeã dos festivais Paraíba afora e até mesmo no Rio Grande do Norte. 

Para o Prefeito João Ribeiro, fã incondicional do legítimo forró pé de serra, "resgatar as tradições culturais é de suma importância para a identidade do povo jacarauense e sua administração não medirá esforços para que essas tradições sejam valorizadas".

E o resultado do Festival ficou da seguinte forma:

1º Lugar: Flor de Mandacaru, João Pessoa-Pb
2º Lugar:Sensação Junina, Araçagi-Pb
3º Lugar: Matutina Potiguar, Santo Antonio-RN
Melhor Marcador: Ricardo, Flor de Mandacaru
Melhor Rainha: Quadrilha Junina Matutina Potiguar
Troféu por participação: Quadrilha Junina Renascer, Jacaraú-Pb

AsCom/PMJacaraú
Foto: "Sanfona de Ouro"

0 comentários: