sábado, 1 de junho de 2013

SOLÂNEA-PB. Polícia prende três por suspeita de participação em homicídio de menor

Após denúncias anônimas a Polícia Militar da 2ª Cia./PM (Solânea) conseguiu chegar a três pessoas que foram apontadas como participantes no crime de homicídio praticado contra um menor de idade na noite da quinta-feira (30). O crime aconteceu no centro da cidade de Solânea. Entre os presos, está um foragido da justiça que confessou ter furtado uma moto em Serraria.

Josélio
O primeiro a ser preso foi Josélio Nascimento de Lima, de 35 anos de idade, residente na Rua Bela Vista, em Solânea, denunciado por populares e apontado pelas investigações como sendo o mandante do crime e que a motivação do assassinato seria dívidas no tráfico de drogas. O acusado negou que tivesse envolvimento com o assassinato e que fosse traficante. 

Após a prisão de Josélio, a polícia chegou a Cícero Barbosa de Lima Neto, conhecido como Netinho, de 19 anos, da cidade de Araruna, que foi preso após ser apontado por Josélio, como sendo um dos envolvidos na morte do garoto. Netinho negou a participação no homicídio, mas afirmou ter sido responsável por um furto ocorrido na última segunda-feira (27) em Serraria-PB, quando ele subtraiu a moto Honda Fan, de cor roxa, placa NPN 8473-PB, de propriedade do frentista José Nicodemos Machado da Silva, da cidade de Serraria.Com Netinho a polícia apreendeu um revolver calibre 38, municiado e a placa da moto furtada. 

A polícia prendeu ainda Everton Ricardo Oliveira da Silva, de 21 anos, residente na Rua Santos Dumont, que estava na residência onde Netinho foi preso. Ricardo confessou que foi procurado no início da noite da quinta, para executar o alvo, mas teria se negado. Acrescentou que após o crime, os acusados chegaram a sua casa comemorando o homicídio.

Netinho
Durante as prisões a polícia foi informada de que outros dois homens, identificados como Chibata e Tiago, também teriam participado do crime. Sendo Chibata o responsável pelos disparos que vitimaram o menor. Esses dois não foram localizados pela polícia.

Netinho estava foragido da justiça e cumpria pena por furto e roubo. À nossa reportagem o jovem disse já ter sido apreendido sete vezes quando menor de idade, e com essa, seria a segunda prisão; já maior de idade.

O CRIME

Na noite da quinta-feira (30) Leandro Simão da Silveira, de 14 anos, residente na Rua Dionísio Rodrigues, s/n, Centro, Solânea-PB, estava na praça 26 de Novembro quando foi alvejado por vários disparos de arma de fogo. O jovem foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

De acordo com as informações levantadas pela polícia, o alvo seria um irmão da vítima.

Por Júnior Campos

0 comentários: