terça-feira, 4 de junho de 2013

BREJINHO-RN. PM prende trio após roubo a Agência dos Correios de Lagoa D `Anta

Depois de uma longa perseguição, a Polícia Militar do 8º BPM-RN, em uma ação conjunta com o 5º Distrito – Nova Cruz – conseguiu chegar a um trio que foi responsável por um assalto a Agência dos Correios da cidade de Lagoa D`Anta, no agreste potiguar.

De acordo com as informações repassadas para a polícia, os acusados, entre estes, uma adolescente, chegaram a agência da Cidade de Lagoa D`Anta-RN na manhã desta terça-feira (04), renderam o vigilante, subtraíram sua arma e em seguida realizaram o assalto. 

Após o crime o trio teria tentado fugir em um veículo roubado, que foi abandonado. Para escapar da polícia, os acusados tomaram uma moto Honda Pop por assalto e empreenderam fuga com destino à Santo Antônio-RN, por uma estrada carroçável.   Mais adiante, o trio tomou por assalto um veículo Corsa para continuar na fuga. 

Próximo a Brejinho-RN os assaltantes foram interceptados por um policial do 5º Distrito que, mesmo estando de folga, se juntou à tropa para tentar capturar os acusados. Um dos assaltantes teria investido contra o policial e efetuado disparos de arma de fogo que alvejaram o veículo. Uma guarnição do destacamento de Brejinho teria conseguido bloquear o trio que, acuados se entregar.

Com o trio a polícia apreendeu três revolveres calibre 38, munições deflagradas e recuperou o dinheiro levado da Agência dos Correios assaltada.

Os acusados foram identificados como sendo Gladstone Clementino Araújo, de 34 anos, foragido de Patú-RN, Leandro Borges da Silva, de 21 anos, de Natal-RN e  a adolescente I.F.O. Todos foram entregues a Polícia Federal.

Participaram da ação, policiais do 8º BPM-RN, sob o comando do Major Tavares e do 5º Distrito, sob o comando do Major Edilson.

Por Júnior Campos

0 comentários: