segunda-feira, 24 de junho de 2013

CAIÇARA-PB. Município sai do CAUC

O Prefeito do município informou esta semana que o município está fora do Cadastro Único de Convênios (CAUC). Com isso o município está apto a receber convênios e recursos do Governo Federal; o que antes vinha acontecendo sob força de liminar.

O CAUC é uma espécie de SPC das prefeituras. Quando o município fica sujo, não recebe os recursos do governo federal. “Tirar Caiçara do Cauc não foi fácil, mas com esforço e boa vontade conseguimos esse importante feito. Podemos comemorar", Disse Cícero.

Os débitos do município, relativos ás contribuições previdenciária, são de 4.700.000,00 (Quatro milhões e setecentos mil). Para sair do CAUC o atual Prefeito negociou o débito e a prefeitura vai pagar, por mês, 4 mil e setecentos reais. “O que ajudou foi a flexibilidade por parte do governo federal.” Frisou o prefeito.

A inadimplência prejudicava o andamento de novos projetos. “Com a solução desse problema, vamos receber normalmente os repasses do Governo Federal e as verbas relativas às emendas individuais. É uma notícia excelente para a população Caiçarense.” Concluiu o Chefe do executivo municipal.

ASCOM/PM de Caiçara-PB
Postar um comentário