domingo, 23 de junho de 2013

BANANEIRAS-PB. São João atrai mais de 10 mil pessoas por noite

É em uma das regiões mais frias da Paraíba que acontece um dos melhores eventos junino do Nordeste. A cidade de Bananeiras está localizada no brejo da Paraíba e sedia o maior São João Pé de Serra do estado. É nessa época que o frio da região é aquecido pelo som da sanfona, do triângulo e da zabumba.

Na edição deste ano, dois palcos foram montados no Centro da cidade, sendo um na Praça Castro Pinto e outro na Praça Epitácio Pessoa. Outra novidade este ano foi o espaço Sala de Reboco. Nele a Prefeitura de Bananeiras recriou uma típica casa do interior, com 160m², feita com argila e decorada com candeeiros e demais itens tradicionais do Nordeste. Na Sala de Reboco, onde foi montado outro palco para trios de forró que tocaram o autêntico forró pé de serra.

Na noite deste domingo (23), o forró ficou por conta do Assum Preto, Geraldinho Lins e Nordestinos do forró. Também passaram pelo palco principal Pinto do Acordeon, Jorge de Altinho, Três do Nordeste, Raniery Gomes, Santanna o Cantador, e outros.


Assum Preto e Banda






Por Júnior Campos

0 comentários: