domingo, 12 de maio de 2013

JACARAÚ-PB. Câmara Municipal realiza sessão especial para discutir a segurança pública da região.

Com o objetivo de buscar melhorias para a segurança pública do município de Jacaraú e região, a câmara municipal de Jacaraú, através do presidente, vereador Gilson Duarte, realizou na manhã da última sexta-feira (10) uma sessão especial. A sessão foi realizada no auditório do Fórum e contou com a presença do assessor de ações estratégicas da Segurança Pública e da Defesa Social do estado da Paraíba, Dr. Isaias José Dantas, que representou o secretário Cláudio Lima que, por motivo de força maior, não pode está presente.

Os vereadores pediram por uma melhoria nas estruturas da delegacia que não apresenta boas condições para os trabalhos dos policiais e ainda a criação de uma delegacia regional que atendesse aos municípios de Jacaraú, Pedro Régis, Lagoa de Dentro e Curral de Cima.

O Prefeito de Jacaraú, João Ribeiro, destacou a falta de estrutura na delegacia e cobrou um prédio novo para acomodar os trabalhos dos policiais. Lembrou o fato da cidade ser em área de fronteira; destacando ainda o número de efetivo que não é o suficiente. 

O Prefeito de Pedro Régis, Baia, que também participou da sessão, solicitou uma nova viatura para dá mais condições de trabalho para aos policiais. 

 O cap. Alberto Filho, comandante da companhia independente de Mamanguape, Lembrou que a região é uma das áreas mais carentes de efetivo, quando da distribuição de efetivo por população. 
  
O representante da Secretaria de SEDS disse que pelo prédio da delegacia ser do estado, há uma possibilidade de haver uma reforma, com a entrega de um telefone e computador com internet, e ainda tentará substituir a viatura. Quanto à questão de criar a delegacia regional para atender os municípios de Jacaraú, Pedro Régis Curral de Cima e lagoa de Dentro, o delegado disse que serão criadas três regiões integradas de segurança pública; com sedes distribuídas em João pessoa, Campina Grande e Patos. Dentro dessas regiões serão criadas ainda, 20 áreas integradas de segurança pública, onde Jacaraú passaria a fazer parte da área de integrada de Mamanguape. 

Para o presidente da Casa Legislativa do município, a sessão foi bastante proveitosa, porque os legisladores e os representantes do poder executivo o dos município de Jacaraú e Pedro  Régis, puderam dialogar c om um dos representantes da secretaria de segurança e defesa social do estado. “Agora é esperar que nossos pleitos sejam atendidos e a  segurança pública da nossa região melhore.” Comentou  Gilson Duarte.

Dr. Isaias em visita ao prédio onde funciona a delegacia da  cidade
Por Júnior  Campos
Postar um comentário