domingo, 19 de maio de 2013

BRASIL - PF vai investigar origem de boatos sobre o fim do Bolsa Família

Informação falsa levou centenas de beneficiários a agências da Caixa Econômica Federal em cidades nordestinas no sábado. Ministério do Desenvolvimento Social nega suspensão dos pagamentos, confirma manutenção do calendário e pede apuração de autoria do boato.
  
Confira a nota divulgada esta tarde pelo Ministério do Desenvolvimento Social:

“A ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, solicitou neste domingo ao ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, a abertura de inquérito policial para apurar a origem dos boatos de que o governo federal iria acabar com o programa Bolsa Família. Os boatos, iniciados na tarde de sábado, assustaram milhares de beneficiários e provocaram corrida aos caixas eletrônicos em algumas capitais. O ministro da Justiça informou que a Polícia Federal já iniciou a investigação da prática de crime no episódio.

O MDS reafirma a continuidade do Bolsa Família e assegura que o calendário de pagamentos divulgado anteriormente está mantido e que não há qualquer possibilidade de alteração nas regras do Programa.

O Bolsa Família está completando 10 anos e beneficia atualmente 13,8 milhões de famílias. É o maior e melhor focalizado programa de transferência de renda com condicionalidades do mundo e continuará cumprindo seu papel fundamental para a estratégia de superação da extrema pobreza no Brasil.

Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome”

Com Congresso em Foco
Postar um comentário