quinta-feira, 4 de abril de 2013

SERRA DA RAIZ-PB. Vereadores debatem em sessão especial a ligação asfáltica entre os municípios da serra e de Belém.

Com propositura do vereador da Serra da Raiz, Carlos André, a Câmara Municipal abriu as portas na tarde desta quarta-feira (03) para a realização de uma sessão especial que tratou da vontade dos dois municípios, Serra da Raiz e Belém, em estarem ligados pela malha asfaltica de um trecho de pouco mais de 8 km da PB-071, saindo da cidade serrana e chegando até a PB-089, que liga Belém a Caiçara.

Para o vereador autor da propositura a obra de asfaltamento da Rodovia estadual vai alavancar a economia do município e dá mais visibilidade a potencialidade da cidade, sendo o primeiro passo para o desenvolvimento do turismo, considerando o clima ameno que a região oferece. “Não podemos pensar no desenvolvimento turístico sem antes pensarmos na estrutura da cidade o que hoje ainda não temos em virtuade, do pouco fluxo de pessoas que passam por aqui, uma vez que a cidade só tem uma entrada que é mesma rota de saída.” Destacou Carlos André.
O vereador serrano Jean Teixeira destacou que com a realização dessa obra, o município passará a atrair o investimento na área de hotelaria, posto de combustível, bares e restaurante, hoje ainda deficiente na cidade.

Os vereadores do município de Belém, Júnior de Bal e Adriano Miguel, convidados a participar da sessão, ressaltaram a importância dessa ação do governo do estado no tocante a valorização da produção agrícola das localidades rurais do município belenense, cortados pela Rodovia, que passarão a escoar com uma facilidade maior e um custo menor. 

A sessão contou com a participação do Gerente Regional do Orçamento Democrático Estadual, Adriano Dias, que disse ser um pleito de grande importância e viável; lembrando ainda o caso do município de Dona Inês que, em dois anos de plenárias do ODE, fizeram a reivindicação e já está em fase de conclusão um trecho da PB-103 que liga as cidade de Dona Inês e Bananeiras.

O pleito será levado para a primeira plenária do Orçamento Democrático Estadual que vai acontecer em Guarabira, no dia 19 de Abril.

Por Júnior Campos

0 comentários: