sexta-feira, 12 de abril de 2013

CAIÇARA-PB. Animais estão morrendo com a estiagem que se prolonga na região

 A imagem ao lado revela o cenário devastador causado pela seca na zona rural de Caiçara, município que está localizado na microrregião de Guarabira, ha mais de 140 km da capital, João Pessoa. Sem o pasto e a falta de água, os animais estão se agonizando e morrendo, pouco a pouco. A imagem revela o drama vivido pelos animais, este não encontra mais forças para beber a água que está há poucos centímetros.

A imagem é parte de um registro feito esta semana na zona rural de Caiçara e retrata a situação em que o município se encontra com a estiagem que se prolonga. O chefe do executivo municipal, Cícero informou que todo o material será encaminha ao exército numa tentativa de conseguir mais carros pipas para o município. “Já reativamos poços artesianos e contratamos carros pipas com recursos próprios; temos tido a participação do governo do estado e do exército, mas ainda não é o suficiente. Não há mais água para o gado que está morrendo; isso nos preocupa muito. Precisamos ampliar essa distribuição de água e para isso vamos encaminhar esse material para o exército e esperar que tenhamos uma resposta positiva.” Conversou o Prefeito.

A equipe que fez o registro encontrou carcaças de animais mortos por toda a extensão do município, onde também foi registrado a ausência de águas nos reservatórios.

 
Por Júnior Campos

1 comentários:

TEOTONIO disse...

Situação lamentável, infelizmente nossos agricultores estão perdendo o que têm de mais importante que é a capacidade de produzir os alimentos que sustentam toda a população.
TEOTONIO