quarta-feira, 10 de abril de 2013

CACIMBA DE DENTRO-PB. Polícia recupera moto roubada, apreende drogas e prende três por suspeita de tráfico e roubo a moto.


Uma rápida ação da polícia militar do destacamento de Cacimba de Dentro na tarde desta terça-feira (09) terminou com a prisão de três pessoas suspeitas de tráfico de drogas, roubo a moto e na apreensão de drogas e recuperação de uma moto tomada por assalto na segunda terça-feira (08).

O trabalho da polícia começou com uma ligação anônima, informando que um homem identificado como Galego de Barra, na companhia de um outro homem identificado como Bode, teriam tomado por assalto uma moto Honda, CG Titan 150, de cor vermelha, na cidade de Bananeiras e que o veículo roubado estava na casa do Galego. A guarnição comandada pelo Sargento PM Freire e composta pelo Cabo Galdino e o soldado Joselúcio de imediato se deslocou à casa do acusado, onde o suspeito foi encontrado juntamente com outro indivíduo identificado como Sérgio.

Ao notar a presença da polícia, o suspeito Sérgio tentou se evadir do local, pulando os quintais das residências; um cerco foi montado e sem saída, Sérgio foi capturado. No momento da fuga o suspeito tentou se livrar de um volume que foi localizado pela polícia e identificado como sendo uma substância semelhante a maconha. Além da substãncia, a polícia ainda pegou com Sérgio a quantia de R$ 350,00 (trezentos e cinquenta reais) em espécie, fracionada. 

Os dois suspeitos foram encaminhados a Delegacia de Polícia Civil de Solânea, e ao chegarem à DP, a vítima do roubo, identificada como André Casé de Melo, 21 anos, agricultor, residente sítio chã porteira, zona rural de Bananeiras-PB, reconheceu o Galego de Barra como sendo um dos assaltantes. O acusado confessou o crime e informou que agiu na companhia do comparsa identificado como André.  A guarnição retornou à Cacimba de Dentro e conseguiu localizar e prender o acusado de participação no roubo a moto, juntamente com a motocicleta usada na prática do crime que ocorreu na noite da segunda-feira (08) no sítio Caboclo, zona rural de Bananeiras. No momento da ação criminosa, Galego de Barra, usava um revolver calibre 38. A arma não foi localizada. André seria o piloto da moto usada para o assalto.
Foram apreendidos durante a operação, uma moto Honda CG Titan, vermelha, 2012, placa OEZ-7136-PB, uma quantidade de canabis sativa (maconha), e a quantia de R$ 350,00 (trezentos e cinquenta reais) em espécie de notas trocadas.

Foram presos, Joseílton do Nascimento Rocha, 27 anos, ex-presidiário, residente no conj. Benjamin Maranhão, vulgo "galego de barra"; André dos Anjos Pereira, 20 anos, desocupado, residente no Conj. Lúcia Braga, ambos em Cacimba de Dentro-PB, vulgo "bode" e Sérgio de Araújo Oliveira, 31 anos, ex-presidiário, residente no conj. CEHAP Araruna-PB, vulgo "Sérgio".

Por Júnior Campos
Com Destacamento de PM -Cacimba de Dentro/PB.

2 comentários:

Anônimo disse...

Grande Sargento Freires, 40 anos de Operacionalidade e Amor a PMPB, Parabéns à todos, 3ª Cia !!!

Anônimo disse...

Grande Sargento Freires, 40 anos de Operacionalidade e Amor a PMPB, Parabéns à todos, 3ª Cia !!!