sexta-feira, 12 de abril de 2013

BANANEIRAS-PB. Após denúncia anônima Polícia Civil apreende material explosivo


Uma ligação anônima para o 197 levou a polícia civil do município de Bananeiras até uma residência localizada no distrito de Roma, na zona rural do município, onde funcionava uma fábrica clandestina de material explosivo.  Uma guarnição do corpo de bombeiros do 3º BBM-PB acompanhou a ação da polícia.

Na residência a polícia apreendeu mais de 4kg do material, prontos para serem usados na fabricação de bombas e dinamites. O responsável pelo material, Rivaldo Belarmino de Araújo, de 79 anos, disse a polícia que sua produção era por encomenda. Uma dinamite encontrada no meio do material explosivo chamou a atenção da Polícia. O fabricante informou que o explosivo tinha sido encomendado por um homem do município de Jacaraú-PB que iria utilizar a dinamite para explodir algumas pedras encontradas em uma construção. 

O homem foi levado para a delegacia e após os procedimentos legais foi liberado e responderá o processo por posse ilegal de material explosivo em liberdade.

O Delegado de Polícia, Dr. Diógenes, disse que esse tipo de denúncia é importante para ajudar a polícia a fechar esse tipo de fábrica e assim evitar tragédias como a que ocorreu no início da semana no município de Belém. “A ligação pode ser anônima e o denunciante não precisa se preocupar; sua identidade será preservada. Ligue 197 e ajuda a polícia.” Ressaltou Dr. Diógenes.

Por Júnior Campos

0 comentários: