segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

BANANEIRAS-PB. Prefeito eleito anuncia secretariado de primeiro escalão do seu governo

O anúncio veio na manhã desta terça-feira (31) durante uma coletiva com a imprensa regional, realizada no Centro Cultural da cidade, transmitida com exclusividade pela Talismã FM (99,3).

(Foto: Nordeste1)
Douglas Lucena (PPS), prefeito eleito nas eleições de Outubro/2012, esclareceu que a escolha do seu secretaria partiu de dois pontos; técnico e jovem. Disse que aproveitará boa parte do secretariado que esteve p resente a administração de Marta Ramalho, porém, inovará. Os nomes  serão praticamente os mesmos, no entanto, estarão em secretarias diferentes.

Secretários anunciados pelo gestor

Administração - Gilvaniza Maia
Saúde - Clécia Lucena
Educação - Adriana Bezerra
Finanças - Dênis Freitas
Turismo - Mirian Trindade
Desenvolvimento Social - Maryjane (primeira-dama)
Articulação Política - Djalma Júnior
Ibpen - Augusto Aragão
Agricultura, pesca - José Porto Filho
Procurador Geral do Município - Ricardo Sérgio
Chefe de Gabinete - Jarbas Júnior
Esportes - Gilberto de Sousa

O prefeito lembrou a aliança política feita no município entre grupos, antes divergentes, que significou muito para a sua vitória e ressaltou que na hora da escolha do secretariado, levou em consideração essa junção. Fizemos a composição do secretariado respeitando a conjunção de forças, mas buscando construir um corpo de auxiliar técnico que permitisse uma administração ágil, eficiente e que colocasse Bananeiras ainda mais em evidência; para dá continuidade a um trabalho iniciado pela Prefeita Marta Ramalho.” Destacou Douglas.


Por Júnior Campos

TACIMA-PB. Presidente da Câmara já está definido. É o que diz uma fonte.

Sem muita badalação o que se sabe é que o presidente da Câmara Municipal de Tacima, para o biênio 2013/2014, já está definido. 

Segundo uma fonte segura; Netinho (PMDB) sentará na principal cadeira do Poder Legislativo municipal pelos próximos dois anos, podendo ser sucedido pelo vereador Marcone (PMDB) no segundo biênio (20115/2016).

Pois bem, nessa composição, Manoel de Til (PMDB) será o vice-presidente.

Parafraseando o título de uma canção do Jota Queste, “o que eu também não entendo” é o porquê de Daniel Bezerra que, também desejava o cargo, ficar de fora mais uma vez. Bom isso fica para uma outra hora!

A posse dos vereadores eleitos pelo município de Tacima e a eleição para a mesa diretora, deve o correr às 09h00 na Casa Legislativa.

 Por Júnior Campos

SERTÃOZINHO-PB. Oposição deve fazer a presidência da Casa Legislativa pelos quatro anos

Com 151 votos obtidos nas eleições de 2012, o vereador eleito, José Agnaldo Nunes (Naldo Nunes-DEM), deve ser o presidente da Câmara Municipal de Sertãozinho-PB, pelos próximos dois anos. A oposição composta por cinco vereadores deve ser o principal problema na administração da prefeita eleita, Márcia Mousinho (PMDB).

Ainda segundo o acordo da oposição, o segundo biênio – 2015/2016 – será presidido pela vereadora Maria Domingos Francelino (Mocinha Chana PR), que obteve 130 votos nas eleições de Outubro/2012.

Depois de muitos anos a presidência da Casa Legislativa no município será oposição ao gestor municipal. 

Por Júnior Campos

domingo, 30 de dezembro de 2012

CANGUARETAMA-RN. Professores ficam sem salário e 13º

Os professores da rede municipal de ensino de Canguaretama estão com a mão na cabeça. Além da segunda parcela do décimo terceiro ainda não ter sido paga, o pagamento do salário referente ao mês de dezembro também não foi efetuado e não há previsão para os problemas serem resolvidos. A informação foi repassada pelo professor Francisco Galvão (professor, membro do Sinte-RN em Canguaretama).

Até o dia 20 deste mês, os 60% da gratificação de Natal deveriam ter caído na conta dos servidores, mas não foi o que aconteceu. O mesmo ocorreu com a remuneração de dezembro, acordada para acontecer antes do dia 30. Apesar de constar na conta do Município R$ 1,2 milhão oriundo do Fundeb, a própria Prefeitura diz que não sabe como resolver a questão.

Procurado por um grupo de professores, o secretário de Educação Jonas Freire afirmou não ter a solução, já que o prefeito de Canguaretama, Wellinson Dantas (PR), não foi encontrado depois do resultado da eleição, tendo se manifestado apenas através de portarias exonerando quase que totalmente os detentores de cargo em comissão.

De fato, o caso foi levado para a juíza de plantão de Pedro Velho, na quinta-feira (27), que despachou pelo pronunciamento da Prefeitura em 24 horas, mas o gestor não foi encontrado para ser citado. O coordenador da regional do Sinte-RN em Canguaretama, Sérgio Borba, lamenta: “é altamente constrangedor estarmos passando por isso. Estamos diante de um caso flagrante de improbidade administrativa”.

Desde que tiveram a confirmação do não pagamento, os professores também realizam protestos em frente ao prédio da Prefeitura. A instituição financeira responsável pelas transferências declarou que não recebeu nenhuma ordem de pagamento do executivo municipal.

Com Assessoria

SANTO ANTÔNIO-RN. Mesa diretora da Câmara Municipal pode está definida. Mas surpresas podem acontecer.

Informações partidas de uma fonte segura dão conta de que a mesa diretora da Câmara Municipal de Santo Antônio já estaria definida e seria composta da seguinte forma.

PRESIDENTE - Nego de Mário (PSC)
VICE PRESIDENTE – Pai Toco (PMDB)
 PRIMEIRO SECRETARIO – Goreth Orrico (PT)
 SEGUNDO SECRETARIO – Nélio (PSD)

O detalhe é que com essas definições, dois vereadores da base de apoio ao prefeito eleito Lula Ribeiro; o vereador júnior Nogueira e vereadora Menta, ficam de fora. A expectativa é para o que pode acontecer no apagar das luzes. Poderia a oposição jogar um balde de água fria na situação e fazer a presidência da casa?  Estariam, Júnior Nogueira e Menta, chateados por ficarem de fora da composição da mesa diretora? Perguntar não ofende.

Um último questionamento. O que faz o vereador Nélio nessa composição, considerando que o vereador eleito integrará a bancada oposicionista?  Que coisa enhe!

Vamos aguardar o dia de terça-feira (01).

 Por Júnior Campos