sábado, 30 de abril de 2011

Hoje. Lançamento do site Clik na Net

Hoje a noite acontece o lançamento oficial do site www.cliknanet.com.br o site da galera, o lançamento será realizado dentro do evento da 1ª Noite de ARTE E CULTURA NA PRAÇA, que será no próximo sábado (30), a parti das 20:00 h, na praça 06 de setembro.

O site www.cliknanet.com.br é um site voltado para a cobertura de festas e eventos culturais, promoções para os internautas e ainda notícias da Cidade, do Estado da Paraíba e do Mundo.

O evento conta com uma programação cultural onde teremos:

Apresentação do grupo cultural – “RISOS” de Jacaraú

Lançamento do Site – www.cliknanet.com.br

Exposição de Culinária Regional

Apresentação do Grupo Cultural de Alagoa Grande

Resgate do Engenho D’Dil

Show de Ramon Voz e Violão

Barracas de artesanatos e outras atrações...

Contamos com a sua presença.

Com a redação do site

Rapidinhas das festividades de 17 anos de Emancipação Política de Riachão-PB

Eu ví com estes olhos que a terra haverá de comer!

- Os irmão Bezerras juntos, misturados e falando sobre política com alguns amigos. China Caboclo estava no meio;

- O ararunense, Gildenor, dizendo que conversou com Vilma Maranhão, mas não gostou das propostas;

- Fábio Moura junto do vereador Ciélio animados feito pinto do acordeon tocando sua sanfona;

- Fábio Moura afirmando que é leitor do 'blog do mago'

- Vereador Ciélio falando alto: "Este é meu candidato."  Se referindo a Fábio Moura;

- O vereador Bruno, educadamente, cumprimentando Fábio Moura. O que tem demais nisso?

- O prefeito Paulo Viana sorrindo, quando questionei se o vereador Bruno seria um nome para 2012;

Vou parando por aqui antes de relatar algo impróprio para menores de 18  anos.


Por Júnior Campos

Senador Vitalzinho visita Tacima-PB

Olhe, se eu fosse um visionário diria que tudo está se encaminhando para a indicação do nome de Sandro Ferreira, para a sucessão do governo de Targino no município de Tacima.

A meu entender Sandro é o que mais se aproxima da característica do atual gestor, Targino. Agora o Senador faz uma visita á cidade, e advinha, foi parar na casa de Sandro. Porque enhe?

Bom, deixando de lado as especulações, o fato é que Vitalzinho veio à cidade  no último dia 28/04 e se encontrou  com Sandro Ferreira, Dr. Targino, Paulo Viana, e ... calma, os bezerras também estavam presentes.

Erivan Bezerra, Vitalzinho e Sandro ..Cadê Daniel Bezerra? Devia estar tirando a foto!

Inacreditavelmente eu perdí o encontro, culpa do twitter (não vi o convite), e fiquei sem saber qual foi o objetivo da visita.

Mas emfim, muitas águas vão rolar e muitas serão as especulações, seguidas das articulações.

"Se avexe não que amanhã pode acontecer tudo inclusive nada..."

Por Júnior Campos

E tome arrombamento na capital paraibana!

Deu foi a disgrama! Arrombaram logo três caixas eletrônicos em João Pessoa na madrugada deste sábado (30).

De acordo com as informações do Portal Paraíba1, dois caixas do banco Santander na avenida Epitácio Pessoa foram violados com maçaricos.

O ataque aconteceu na antiga agência do Paraiban, na altura do Bairro dos Estados. Os bandidos chegaram a instalar uma lona preta para não serem percebidos durante a ação.

Em seguida, a polícia recebeu mais um chamado para um posto de combustíveis localizado no giradouro do fim da avenida Beira Rio.

Um terminal de autoatendimento do Banco do Brasil também foi aberto e teve dinheiro roubado.

Equipes da Polícia Civil e peritos analisam os locais dos roubos e levantam informações que possam ajudar a identificar os responsáveis pelos crimes.

Seguindo os "bons" costumes; explosão no campus da UEPB.

De madrugada, cerca de oito homens invadiram o campus da Universidade Estadual da Paraíba, em Campina Grande, e explodiram um caixa eletrônico do Santander. Na fuga, os bandidos jogaram campos na pista e um carro da Polícia Militar teve os pneus furados. A polícia recolheu imagens do circuito de câmeras que podem ajudar na identificação dos assaltantes.

Por Júnior Campos

Vereador Hermano Simões do município de Pirpirituba-PB, critica o governo do prefeito Rinaldo.


Em entrevista cedida ao Jornal da 99 deste sábado (30) o vereador da bancada de oposição Hermano Simões, de quatro mandatos, fez várias críticas contra a administração do prefeito Rinaldo (PSB).

O vereador disse que em dois anos do governo municipal do socialista não há nada feito no município. Disse que o único projeto que chegou a casa, vindo do executivo, foi um pedido de aumento nas diárias do gestor municipal.

Em uma recente entrevista, o prefeito disse que há uma dívida de mais de 8 milhões de reais e mais as precatórias, isto tem provocado a falta de ações em sua administração. Em resposta a esta declaração, Hermano Simões disse que Reinaldo já pegou a prefeitura sabendo das dívidas.

Durante a entrevista, o vereador Hermano Simões denunciou que não há médicos nos PSFs do município de Pirpirituba-PB.

Quando falou sobre o poder do legislativo, o polêmico vereador disse que hoje tem medo da política, porque há políticos covardes e corruptos. Ainda acrescentou que se enrgonha da formação do legislativo do seu município.

Encerrando, Hermano Simões disse que o grupo de oposição está junto em torno do nome do seu irmão Hugo Simões para as eleições 2012. Atualmente Hugo é vice-prefeito do município, rompido com o prefeito

Por Júnior Campos

Em Araçagi-PB. Procurador do INSS se suicida.

A cidade de araçagi-PB, parou com a informação do suicídio de José Araújo Filho, Lela, de aproximadamente 55 anos.

O seu corpo foi encontrado na manhã deste sábado (30) no banheiro de sua residência na Rua Felipe Rodrigues, em Araçagi.

Lela, como era conhecido, era procurador do INSS. O suicida era bem sucedido e tinha um bom relacionamento com todos do município.

Acredita-se que Lela tenha usado uma arma de fogo para disparar contra sua própria cabeça.

Ninguém sabe explicar o que teria provocado o suicídio

Por Júnior Campos

Homem trai mais que mulheres. Saiba por quê!




De acordo com o Censo Demográfico 2010 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a Paraíba tem 117.770 mulheres a mais que homens. São 1.942.149 mulheres e 1.824.379 homens. Ao todo, a população paraibana é de 3.766.528 habitantes.

Já na zona rural, o número de homens supera o de mulheres em 21.268. São 474.559 pessoas do sexo masculino e 453.291 do sexo feminino. Na zona urbana, a superioridade numérica das mulheres permanece. Dos 2.838.678 habitantes da zona urbana, 1.488.858 são mulheres e 1.349.820 são homens.

De acordo com a faixa etária, os dados de censo mostram que o número de homens com idade entre 0 e 19 anos supera o de mulheres na mesma faixa etária. Dos habitantes com 19 anos ou menos, 662.914 são homens e 642.944 são mulheres. A partir desta idade, o número de mulheres supera o de homens.

Entre os habitantes com mais de 60 anos de idade, 195.451 são homens e 255.934 são mulheres. Detalhe para o número de pessoas com idade acima de 100 anos. Das 757 pessoas com mais de um século de vida, 234 são homens e 523 mulheres.

O IBGE separa as idade em: 1) até 1 ano; 2) de 1 a 99, a divisão é feita de quatro em quatro anos (1 a 4, 5 a 9, 10 a 14, e assim sucessivamente); e 3) acima de 100 anos.

Por Júnior Campos com Paraíba1

Presidenta Dilma faz homenagem aos trabalhadores brasileiros

Na noite desta sexta-feira (29), a presidenta Dilma Rousseff iniciou seu pronunciamento em comemoração ao Dia do Trabalhador (01/05) afirmando que mais uma vez o Brasil vai festejar o 1º de Maio de maneira como deve ser comemorado. Com a economia sólida, com crescimento dos empregos e das rendas, e esperança no futuro. Na medida que os empregos e o salários mínimo aumentam, a desigualdade diminui e o país continua avançando sem espaços para retrocessos.
 
A presidenta pediu aos mais de 190 milhões de brasileiros o apoio para cumprir a maior bandeira de seu governo, a erradicação da extrema pobreza, anunciou também, que nas próximas semanas será lançado o programa "Brasil sem Miséria", com o objetivo de integrar e articulas antigos programas sociais, fazer mobilizações em todos os setores da sociedade para a luta e fazer ampliações dos recursos e oportunidades, para assim, acabar com a pobreza extrema no Brasil.

Com visão ideológica

Por Júnior Campos

Sem trégua. Bandidos roubam motos no brejo paraibano

A prática de roubo a motos no interior da Paraíba, é algo que infelizmente tem se tornado comum.

Dois registros de roubo a motos foram feitos pelo 4º BPM-PB nesta sexta-feira (29).

Em Alagoinha-PB, Manoel Alves da Silva, conduzia a moto Honda Titan KS, cor vermelha, ano 2005, placa MNA 1342-PB, em uma estrada vicinal, que liga o Sítio Taboca a Alagoinha, quando foi abordada por 04 (quatro) indivíduos, em 02 (duas) motos, estando um deles armado, e roubaram sua moto.

O outro caso ocorreu em Pilões. Alisson da Silva, conduzia uma moto Honda BROS, ano 2008, placa MOI 9025-PB, cor preta, na rodovia que liga a cidade de Cuitegi-PB a Pilões-PB, quando dois indivíduos em uma moto não identificada roubaram seu veículo e fugiram em direção a Serraria-PB.

Nos dois casos, a polícia realizou diligências, porém sem êxito.
Por Júnior Campos





sexta-feira, 29 de abril de 2011

O mestre também é a favor do pensamento do Chico César. Diabo de forró de plástico!

Em entrevista a um site da capital o escritor paraibano, Ariano Suassuna, saiu em defesa do Subsecretário de Cultura da Paraíba, Chico César, que vetou a participação de determinados tipos de banda nas festas promovidas pela gestão estadual. “Estou com Chico César e não abro”, disse. Para Ariano as bandas do chamado forró de plástico já tem o mercado de portas abertas para ele e “os artistas que fazem uma obra de teor cultural legítimo lutam para conseguir sobreviver”.

Ele lembrou que devido a falta de apoio, grupos como o Quinteto da Paraíba e do compositor Eli-Eri Moura, foram preteridos enquanto as bandas que fazem uma música de qualidade fraca “enriquecem à custa dos espaços que, no meu entendimento, não fazem por merecer”.

Rasgando elogios a Sivuca, Ariano Suassuna lembrou o quando o autor de “Rapsódia Gonzagueana” sofreu antes de conquistar o mundo. “Eu vi o Sivuca ainda menino, tocando no meio da rua para ganhar uns trocados; e eu várias vezes lhe dei dinheiro quando passava por ele. Vejam que absurdo. E o Sivuca precisou ir para fora do Brasil para poder ter sua genialidade reconhecida”.

Ele acredita que o Estado tem a obrigação de fomentar a cultura, adiantando que esses artistas que fazem uma música meramente comercial não têm necessidade de lutar por espaços abertos pelo dinheiro público.

Com WSCOM


quinta-feira, 28 de abril de 2011

Ô Forrô bom da gota! Amazam e kassab

As informações que vem das bandas do RN são as de que o cantor e empresário Amazan, pré-candidato a prefeito de Jardim do Seridó, será o cartão de visita do povo Potiguar para o líder e fundador do PSD, o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, quando o mesmo chegar a Natal neste sábado para o lançamento do partido no RN.


Presença garantida é a do vice-governador do estado, Robinson Farias.

Por Júnior Campos

Senado vai substituir veículos por frota alugada

A Mesa do Senado decidiu, nesta quinta-feira (28), substituir os veículos que servem aos senadores por uma nova frota alugada. Segundo o 1º secretário, senador Cícero Lucena (PSDB-PB), o objetivo é reduzir as gastos da Casa com transportes, hoje de R$ 17 milhões ao ano, incluindo pessoal e demais despesas.

A medida, segundo Cícero Lucena, deve gerar uma economia anual de aproximadamente R$ 6 milhões. O Senado tem hoje, segundo o parlamentar, algo em torno de 90 veículos.

- De todas as alternativas estudadas, a mais barata é a locação de carros para os senadores bem como a contratação de serviços de transporte para o Senado - afirmou.

O senador explicou que a contratação da locação se dará por meio de licitação ou pregão eletrônico, mas observou que ainda não há prazo para o lançamento de edital para a escolha da empresa que prestará o serviço. Os contratos a serem firmados com as empresas devem ter duração de até cinco anos e os veículos alugados terão de ser renovados pela locadora a cada dois anos.

Com a decisão, informou Cícero Lucena, o Senado vai fechar a oficina que atualmente trabalha na manutenção da frota. Os prestadores de serviço que atuam no local, segundo Lucena, poderão ser aproveitados em outras áreas da Casa.

De acordo com o 1º secretário, a medida atende a boa parte dos senadores, que está incomodada com os problemas dos carros que têm mais de oito anos de uso.

- Eu mesmo hoje estou sem carro. Os veículos estão na ordem de quase 200 mil quilômetros [rodados]. Todo cidadão brasileiro sabe que o custo de manutenção de veículos como esses é algo totalmente antieconômico - salientou.


Com Agência Senado








"Não existe qualquer possibilidade de o DEM se fundir ao PSDB." Disse o senado Zé Agripino

O presidente nacional do Democratas (DEM), senador José Agripino Maia, descartou durante encontro realizado pela sigla na tarde desta quinta-feira (28), na Asplan, em João Pessoa, a fusão do partido ao PSDB. “Não existe qualquer possibilidade de o DEM se fundir ao PSDB. Isso só existe no campo das especulações da imprensa”, assegurou.

Agripino Maia foi ainda mais incisivo ao acrescentar que “é impossível pensar em fusão a esta altura”.
 
Ontem, a executiva nacional do DEM se reuniu e esse assunto de fusão não estava na pauta. "Nada foi falado sobre isso", disse.
 
Agripino acredita que a discussão sobre fusão também não faz parte da direção do PSDB.
 
O senador aproveitou a entrevista para alfinetar os novos filiados do PSD, partido criado recentemente pelo ex-democrata e prefeito de São Paulo Gilberto Kassab. Para ele, a nova sigla partidária “está a serviço do Palácio do Planalto”.
 
Ainda de acordo com ele, os políticos que migraram para o PSD “estão agindo de acordo com sua conveniência”. O parlamentar admitiu que o DEM perderá quadros, mas “manterá a qualidade”.

Ele ainda revelou que o governo da presidente Dilma Rousseff (PT) não pretende aprovar a Reforma Política discutida no Congresso Nacional. “Alguma coisa pode passar no Senado, mas será barrada por uma pedra colocada na Câmara dos Deputados”, lamentou.

Com informações do ClickPB

Governador da Paraíba fala sobre asfalto da rodovia que liga Logradouro-PB a Nova Cruz-RN

Durante uma coletiva realizada na cidade de Areia, brejo paraibano, o Governador Ricardo Coutinho (PSB) falou sobre a obra de asfaltamento da rodovia que liga as cidades de Logradouro, no agreste paraibano, a Nova Cruz, agreste riograndense.

Coutinho disse que o programa "Caminhos da Paraíba" chegará a Logradou em bre porque entende que aumentará o fluxo de veículos, favorecendo o crescimento da economia para os municípios de Belém, Caiçra e Logradouro. Além de atrair mais turistas para a região do brejo.

"Com esta estrada vamos aproximar cerca de 40 km quem vem de Natal para a região serrana da Paraíba." Disse Coutinho.

Ouça o audio.

Por Júnior Campos

Universitários de Araruna levam movimento às ruas em defesa da Autonomia Financeira da UEPB


Na manhã desta quarta-feira (27), os estudantes do Campus VIII da UEPB em Araruna, saíram em passeata pelas principais ruas da cidade de Araruna. Com apitaço, carro de som, faixas e gritos de guerra. O campus VIII da UEPB foi instalado há pouco tempo em Araruna, por tanto, é um dos mais prejudicado com os gestos tomados pelo governador Ricardo Coutinho contra a Universidade Estadual da Paraíba.

Os estudantes dos cursos de Odontologia, Engenharia Civil e Ciências da Natureza, promoveram a passeata reivindicando do Governador Ricardo Coutinho, que o mesmo cumpra a lei de autonomia financeira da UEPB.

A lei de autonomia financeira da Universidade Estadual da Paraíba prevê reajustes salariais anuais nos dias 1º de janeiro, o que não aconteceu em 2011. O repasse dos duodécimos por parte do governo estadual à instituição de janeiro a março não aconteceram de modo integral.


O universitário Wellington Rafael comentou que torce para que o Governador Ricardo Coutinho amoleça seu coração e não decepcione os acadêmicos da UEPB, pois direitos adquiridos não podem ser perdidos. Desta forma teremos apenas a certeza e a tristeza do retrocesso e da decepção ao governado do estado.

Com ArarunaPB

O blog do mago errou

Em um artigo postado neste blog, o moderado cometeu um grande erro. 

Ao postar o "Toma lá, dá cá" os questionamentos sobre um erro e um acerto da administração da prefeita do município de Araruna-PB, Vilma Maranhão, foi editado de forma errada.

O acerto na opinião do Vital Costa ficou como resposta do erro. Erro da edição.

Veja o artigo corrigido.

JC- Um erro da administração de Vilma
VC – O maior erro das pessoas é a falta do diálogo, falta de respeito as pessoas;

JC - Um acerto da administração de Vilma Maranhão
VC – Não da administração dela, mas do próprio grupo. O saneamento da cidade e a implantação da UEPB.

JC – A ida do Vereador Iran Motos para o bloco de sustentação da prefeita Vilma
VC – Para a população de araruna isso não é surpresa nenhuma. Até porque talvez ele nem demore muito tempo por lá, pela inconstância de temperamento.


JC – A saída de Vital Costa do bloco de sustentação da prefeita Vilma
VC – Seja qual for a força que tenham ou se unam, ou se recomponham, é extremamente importante para o processo democrático.

JC – De um a dez, qual a possibilidade de Availdo Azevedo e Vital Costa estarem juntos em 2012.
VC – Isso é muito prematuro. Nós estamos na mesma caminhada. Seja quem for o companheiro que queira se integrar na busca de um novo tempo para Araruna é extremamente importante.

Ouça o audio da entrevista. 

O mago - Quero me retratar a todos os munícipes de Araruna. Um erro de edição causou um constragemento para o ex-candidato a deputado, Vital Costa. Sua resposta, quanto a um acerto da administração de Vilma, foi coerente e correta. A implantação da UEPB foi vista como algo positiva e, não como negativa, como ficou na edição. Não posso condenar os estudantes e aliados da prefeita Vilma pela propagação e críticas levadas ao Vital Costa, porém, que fique claro o posicionamento do lider político da oposição no município.
Aprendí que a humildade é uma das virtudes do ser humano. Sem polemizar o erro. Assumo toda a culpa do erro da edição.

Por Júnior Campos

No agreste do Rio Grande do Norte comerciantes são roubados e bandidos levam mais de 2 mil.

De acordo com as informações, dois homens em uma moto Twister de cor preta, placa não identificada, armados de revolver e pistola, assaltaram dois comerciantes que estavam em um veículo combi, de dados não informados, na localidade do Fernando, Passa e Fica-RN.

Não há informações precisas de quem seriam e de onde seriam os comerciantes, mas, segundo informações, os bandidos teriam levado cerca de 2 mil reais.

As polícias do RN e da Paraíba fecharam o cerco no intuito de localizar e prender os acusados, mas não tiveram êxito.

Por Júnior Campos

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Em Guarabira-PB. Moradores comemoraram aniversário de buraco. Se a moda pega!



Em Guarabira, brejo paraibano, os moradores da Rua Humberto Pinto Aranha, no Bairro do Nordeste I, se reuniram na manhã desta quarta-feira (27) e fizeram uma farra do tamanho do mundo. Razão de toda a festa foi o aniversário de um buraco existente na rua que completou sete anos. Ah que 'bunitinho'!

Pode até parecer uma brincadeira, mas o caso é sério. O buraco vem prejudicando a vida dos transeuntes e causando transtorno aos moradores da rua.

Os moradores reclamaram a construção de um muro de arrimo e pavimentação, além da retirada do mato que toma conta da rua. De acordo com os moradores, eles já entraram em contato por diversas vezes com o setor responsável da prefeitura, mas até o momento nada foi feito.


Quem paerticipou da festança foi o vereador Beto Meireles que, disse estar indignado com a situação em que se encontra a rua; e comentou que o fato de se fazer uma comemoração de aniversário do buraco é um fato inusitado, mas uma forma que os moradores encontraram de protestar contra a situação.

O secretário de infraestrutura argumentou que a administração municipal não dispõe de recursos para a solução do problema, e que aguarda verba advinda do PAC.Se a moda pega, certamente teríamos inúmeras festas por aí a fora. A começar por Jacaraú, vale do mamanguape paraibano, onde certamente até a banda de 'severino' estaria tocando, seguida por Belém,  agreste paraibano.

Homi se é pra dar despesa eu vou longe. Me chame pra disgramenta desta festa que eu vou !!!


Por Júnior Campos com informações do Nordeste1
Imagens - Nordeste1

O mago caiu no buraco de Jacaraú-PB

Menino! Não resistí e caí no buraco. Óia eu aí ...

Este morador não pode vir até sua casa com sua moto e, em poucos dias sua casa certamente cairá.

A cratera já se estende por cerca de 700 metros

Parte desta casa já desabou. A família precisou deixar a residência, temendo uma tragédia.


Uma rua paralela já apresenta sinais de que nos próximos dias também terá uma cratera.

O município diz não ter como resolver o problema com recursos próprios, para tal obra, se faz necessário recursos federais.

Mas e aí, o que estão fazendo?

Por Júnior Campos

Médico contratado em dois município teria sido a causa da suspensão de recursos para a saúde no município de Dona Inês-PB


Doze cidades da Paraíba tiveram os recursos suspensos pelo Ministério da Saúde (MS), desde segunda-feira (25) por causa de irregularidades na saúde. O MS suspendeu a transferência de incentivos financeiros referentes ao número de equipes de Saúde da Família, equipes de Saúde Bucal e de Agentes Comunitários de Saúde

As cidades com recursos da saúde suspensos são: Boa Ventura, Cajazeiras, Campina Grande, Catingueira, Conceição, Cuité, Ibiara, Itaporanga, Nova Olinda, Santa Tereza,Triunfo e Dona Inês, no agreste paraibano.

Em participação ao jornal da 99 o secretário de Educação, Assis Barbosa, disse ter tido um encontro com o prefeito Antonio Justino na noite da terça-feira (26) e o mesmo informou que o problema da suspensão de recursos para a saúde, se deu em virtude de um médico, identificado como Dr. Carlos, ter um outro contrato no município de Araçagi-PB.

De acordo com o Ministério da Saúde, o ato é ilegal. Um médico só pode ter contrato com apenas um PSF.

O secretário assegurou que o problema será resolvido em breve.

Por Júnior Campos

RN. Acidente entre, Passa e Fica e Lagoa Danta, deixa uma adolescente morta e outra ferida

No final da tarde desta terça-feira (26) um trágico acidente vitimou uma adolescente de apenas 14 anos nas proximidades do trevo que dá acesso a cidade de Lagoa Danta, agreste riograndense.

Maria Larissa da Silva Lima, conduzia uma moto Honda CG 125, cor verde, placa MXI 1581-RN, pela rodovia que liga o município de Passa e Fica ao trevo que dá acesso a Lagoa Danta quando em determinado ponto perdeu o controle da moto vindo a cair.

Devido a gravidade do acidente, Larissa veio a óbito no local.

Como carona, a outra adolescente, Rosângela Pereira da Costa, também de 14 anos, ficou graemente ferida e foi levada para um hospital da capital. Não há informações do seu estado de saúde.

Larissa residia na Rua Manoel Félix da Silva e Rosângela residia na Rua Maria Nazaré Domício, ambas em Passa e Fica-RN.

Segundo informações a moto pertence a um amigo da vítima.
Por Júnior Campos

terça-feira, 26 de abril de 2011

Fim da novela em Pirpirituba-PB. Câmara Municipal elege, mais um vez, nova mesa diretora


Após diversas polêmicas, várias eleições e processos na Justiça a Casa Antonio Leopoldo Batista, enfim, elege a nova Mesa Diretora e põe ponto final na briga interna entre os parlamentares que se arrastou por mais de um ano.

Por cinco votos a três, a chapa composta pelo Vereador Vanderlan e os colegas parlamentares Marinaldo, Luís Flávio e Ronaldinho, foi eleita e tomou posse na tarde desta segunda-feira (25).

A eleição na Câmara de Pirpirituba aconteceu por determinação da Justiça.

Ao usar da tribuna, o ex-presidente da casa, Vereador Pedro de Carma, afirmou que foi traído, como Jesus foi traido: "Como Judas traiu Jesus, eu fui traido." Disse. A declaração acabou provocando uma reação da Vereadora Dorinha, que se disse ofendida pelo comentário e declarou: "Não sou Judas. Se assim fosse eu não teria votado em Pedro na eleição passada, quando eu era a indicada para ser a presidente." Se defendeuu a parlamentar mirim.

Outro ponto que marcou a sessão foi a ausência do Vereador Hermano que esteve na Câmara porém se retirou antes do início da sessão.

Pedro de Carma declarou que o Vereador Hermano "fugiu da raia" e o deixou na mão. Já Vanderlan disse que Hermano demonstrou ser convarde e traidor.

O Vereador Hermano afirmou que não permaneceu na Câmara temendo ser insultado por alguns correligionários do Vereador Vanderlan, que segundo Hermano, já teriam tentado provocá-lo durante o período antes da sessão. Hermano disse ainda que como não tinha como reverter a eleição de Vanderlan usou do direito de não votar.

O Prefeito Rinaldo declarou que com a eleição de Vanderlan chega o fim das brigas políticas na Câmara. Questionado se seu encontro com Pedro de Carma um dia antes da eleição, Rinaldo disse que foi apenas um encontro administrativo e não interferiu no resultado da eleição.

O Vereador Vanderlan recebeu de Pedro de Carma, as chaves da Casa e afirmou que dará continuidade ao trabalho do ex-presidente e buscará a união dos parlamentares em prol do povo de Pirpirituba.

A Mesa Diretora ficou composta com Vanderlan na Presidência, Marinaldo Vice-Presidente, Luis Flávio 1º Secretário e Ronaldo como 2º Secretário.

Desde a última eleição o voto da Vereadora Dorinha foi decisivo para eleição de Vanderlan. A parlamentar alega que votou em Vanderlan a pedido de um de seus filhos, embora o Vereador Pedro de Carma insinue que houve acordo político.

Momento da contagem dos votos
Momento do juramento da mesa diretora eleita

Público presente na sessão

Imagens - Júnior Campos
Texto - Júnior Campos e Tony Sousa

Cabo da PM é executado na Bahia da Traição-PB



CB PM Joeeldo da Silva Ferreira foi encontrado sem vida dentro de uma residência localizada na Rua Maria Rosa Padilha, conhecida por rua da várzea, s/n, Baia da Traição-PB, na tarde desta segunda-feira (25).

O Militar foi executado com vários disparos de arma de fogo.

Informações dão conta de que na noite do domingo (24), vizinhos ouviram disparos de arma de fogo, porém, não preenciaram nada fora da normalidade. Na manhã da segunda (25), os vizinhos estranhram o fato do veículo do Joseeldo está estacionado de portas abertas. A polícia foi acionada e constatou que o Militar estava morto.

De acordo com informações extra-oficias, o Cabo estava em veraneio no litoral norte. Ele foi visto na companhia de uma mulher loira. De acordo com as informações eles teriam sido vistos discutindo numa pracinha, e logo após o cabo teria voltado para casa sozinho.
Parte do telhado da casa foi encontrado arrombado, e o corpo da vítima estava só de cueca num colchão entre a garagem e o quarto.


O automóvel Astra de placas KKT 6944, encontrado nas proximidades do crime pertencia a vítima.


O Comandante Coronel Ysmar e o Sub-comandante Major Givaldo , ambos dos 4ºBPM, foram ao local e acompanham as investigações.


O Cabo Joseeldo residia em Guarabira na Avenida Rui Barbosa, e fazia trabalhos no trânsito da cidade, além de serviços em uma empresa de alarmes de segurança.


Em contato com o Delegado Walter Cunha, o Coronel Ysmar afirmou que, a loira acusada de ter sido a autora do crime prestou depoimento e foi encaminhada para fazer exames de residuograma no intuito de confirmar a participação da mesma no assassinato.








Texto: Júnior Campos e Tony Sousa
Imagem: Gibau

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Toma lá, da cá com Vital Costa




JC- Um erro da administração de Vilma
VC – O maior erro das pessoas é a falta do diálogo, falta de respeito as pessoas;

JC - Um acerto da administração de Vilma Maranhão
VC – Não da administração dela, mas do próprio grupo. O saneamento da cidade e a implantação da UEPB.


JC – A ida do Vereador Iran Motos para o bloco de sustentação da prefeita Vilma
VC – Para a população de araruna isso não é surpresa nenhuma. Até porque talvez ele nem demore muito tempo por lá, pela inconstância de temperamento.


JC – A saída de Vital Costa do bloco de sustentação da prefeita Vilma
VC – Seja qual for a força que tenham ou se unam, ou se recomponham, é extremamente importante para o processo democrático.


JC – De um a dez, qual a possibilidade de Availdo Azevedo e Vital Costa estarem juntos em 2012.
VC – Isso é muito prematuro. Nós estamos na mesma caminhada. Seja quem for o companheiro que queira se integrar na busca de um novo tempo para Araruna é extremamente importante.


Por Júnior Campos


Efraim Filho fala sobre ações a desenvolver em Belém-PB

Durante uma entrevista cedida a Tabajara Sat na tarde desta segunda-feira (24), o Deputado Federal Efraim Filho (DEM) disse que sua atuação se estenderá até o município de Belém, agreste paraibano.



O Democrata afirmou que estará representando o município no que se diz respeito ao problema da falta de água; a existência de programas que beneficie o homem do campo.

Efraim Filho disse ainda que, a reivindicação de lombadas nas proximidades do fórum, Rodovia PB-073, já está sendo cobrada e que acredita que em breve o problema será resolvido.

O Deputado destacou ainda a ida do ex-prefeito de Belém, Wellington, para a sigla partidária, DEM.


Por Júnior Campos
Imagem - Twitter do Célio Alves

Pirpirituba-PB. Pedro de Carma conversando com o prefeito Rinaldo? Homi deixe de moido!

Pois é, acredite ou não, mas tive informações que neste fim de semana o vereador Pedro de Carma e o Prefeito Rinaldo, tiveram uma conversa amigável. De acordo com o informante, não tinha quem dissesse que eram mesmo os dois.

"Lembra que tu postasse um artigo falando sobre as críticas que Pedro de Carma desferiu contra Rinaldo? Pois neste fim de semana os dois estavam conversando." Disse um amigo por telefone.

"Mas logo Pedro que na semana passada detonou a administração de Rinaldo?" Perguntei surpreso.

"Mais homi e tu num sabe como é político!" Concluiu o amigo.

Fique 'perplexo'.

Hoje a tarde acontece as eleições da mesa diretora da Câmara Municipal. O mago vai está por lá!

Por Júnior Campos

Convenção de renovação da diretoria do PSDB em Tacima-PB

No último sábado (23) aconteceu a convenção de renovação do Diretório do PSDB no município de Tacima-PB.

Veja como ficou a diretoria do PSDB.

Presidente: Pedro Ferreira de Susa Filho
Vice-presidente: Camilla de Araújo Ferreira
Secretária: Célia Maria Araújo Ferreira
Tesoureiro: Everaldo Danie de Sousa
Delegado: Luis Bernardo da Silva
Suplente de delegado: Wagner Augusto da Silva

O Diretor Executivo da FAC, Vital Costa, esteve presente no evento que, aconteceu na Câmara municipal de Tacima-PB.

Dr. Pedro Ferreira disse em entrevista que o PSDB pretende ter um nome para as disputas de 2012.

Por Júnior Campos

Pesquisa Eleitoral em Tacima-PB

Tive informações que no último sábado (23), uma pesquisa foi realizada no município de Tacima, a fim de identificar o nome mais cotado para as Eleições de 2012.



 
Os principais nomes do município foram postos na lista. Foram eles: Xató, Mazinho, Dr. Pedro, Erivan Bezerrra, Daniel Bezerra, Sandro e Bilaque.

Quem teria solicitado a pesquisa, não tive informações, mas, em breve manterei um contato a fim de ter acesso ao resultado. Se é que vão querer divulgar.

É bom lembrar que, geramente, estas pesquisas são internas, não havendo legalidade para serem divulgadas. Mas, vou fuçar.

Por Júnior Campos

Para especialistas, Brasil pode ter demorado demais para lançar incentivo ao ensino técnico

Especialistas elogiam o novo programa do governo federal de incentivo ao ensino técnico, mas ressaltam que o Brasil pode ter acordado tarde para o problema.

O projeto de lei que institui a medida deve ser anunciado nos próximos dias e vai entrar na pauta de votações do Congresso em regime de urgência.
 
Os alvos da iniciativa são os alunos de Ensino Médio, os profissionais que recebem o seguro-desemprego e os beneficiários do Bolsa Família.
 
O lançamento do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico tem relação direta com a falta de mão de obra qualificada para a Copa do Mundo de 2014.

A meta do Pronatec é reduzir o déficit capacitando 500 mil trabalhadores este ano e cerca de 3,5 milhões até 2014.

Um estudo do Banco Mundial, feito há um ano meio, já apontava que até 2012 o Brasil teria mais de 2,6 milhões vagas não ocupadas.

O professor de Administração da Universidade Federal de Brasília, Jorge Pinho, avalia que o desafio será recuperar o tempo perdido.
 
Para Jorge Pinho, o fato de o programa prever treinamento profissional para quem recebe o Bolsa Família é um avanço.

O Pronatec vai priorizar os setores de construção civil, tecnologia da informação e de serviços, como hotelaria.

O vice-presidente da Associação Brasileira de Hotéis afirma que as cidades fora do eixo Rio-São Paulo são as que mais sofrem com a falta de mão-de-obra.

Maurício Bernardino considera fundamental dar atenção ao ensino de línguas estrangeiras.

Os cursos técnicos do programa serão realizados em escolas federais, estaduais e na rede do Sistema S, que inclui o Sesi e o Senac.

Os alunos poderão se beneficiar do Fies, o programa de Financiamento Estudantil, e pagar o curso somente depois de formados.

Com Rádio Bandeirantes

sábado, 23 de abril de 2011

Caiçara-PB. Prefeito foi sabatinado no "Jornal da 99"


Na Edição do Jornal da 99 deste sábado (23), o prefeito do município de Caiçara-PB, Hugo Alves, foi sabatinado pelos Radialistas, Batista de Andrade e Júnior Campos.

Para o chefe do executivo do município de Caiçara, o maior problema enfrentado pela sua administração, desde janeiro de 2005 é a parte financeira. A demanda de pedidos e necessidades da população mais humilde e carente é cada vez maior, e a receita não acompanha esta demanda.

O prefeito lembrou que cerca de 90% das idades do Brasil vivem de recursos federais, por isto, as necessidades são semelhantes nos municípios. 
Ao falar de saúde, o prefeito disse que o problema de falta de médico é uma problemática que se estende por todos os municípios brasileiros. Hugo disse que a formação da equipe técnica dos PSFs é praticamente a mesma de 2005, porém, são incontáveis os médicos que já passaram pelos PSFs.

Respondendo a um ouvinte que questionou sobre a distinção na entrega de peixes e sobre Hugo disse não costuma responder a questões políticas. Afirmou que não participou da entrega de peixes, mas, que determinou que a entrega fosse feita sem distinção. Negou a distinção na hora da entrega dos peixes.

Quando falou sobre os resultados das últimas eleições no município, Hugo foi enfático, disse que política é resultado.

O peemedebista disse que está havendo uma conversação entre os integrantes do PMDB, no sentido de apontar um nome para 2012. Falou de vários nomes. Assegurou que o PMDB vai ter candidato em 2012.

Encerrando sua participação, o prefeito disse que acredita no governo de Ricardo Coutinho. Falou inda sobre parcerias futuras que virão entre o governo municipal e o governo estadual.
Por Júnior Campos

Em Araruna-PB. Vereador Iran Motos começa a levar aliados para a prefeita Vilma.

De acordo com informações, o vereador Iran Motos teria articulado a ida de um suplente de vereador para o bloco de sustentação da prefeita Vilma.

O suplente de vereador do PTB, José Ludgério Sobrinho, o "Zé de Assis", que já foi vereador (de 2004 a 2008, com uma votação de 530 votos), aderiu ao grupo político da prefeita Wilma Maranhão.

Nas eleições de 2008, Zé de Assis não conquistou uma das vagas devido ao coeficiente eleitoral. O candidato do PTB obteve 459 votos, sendo o 8º candidato a vereador mais votado em Araruna.

“Venci, mas infelizmente não consegui retornar a câmara por causa da legenda”, lamentou.

Outro filiado do PTB que também passou a apoiar a prefeita Wilma Maranhão, foi Nilson Geraldo da Silva, o “Nilsinho de Agenor”.

Com Ararunapb

Tentativa de homicídio na zona Rural de Tacima-PB


Na noite da última quinta-feira (21) a calmaria da comunidade de capoeira, zona rural de Tacima-PB, foi abalada por uma tentativa de homicídio.

De acordo com as informações, Ronildo Soares Frasão, residente na localidade, teria disparado contra a residência de Cleiton Francisco dos Santos.
 
O caso teria acontecido logo após uma encenação da paixão de cristo realizado na igreja da comunidade. Antes do disparo, Ronildo teria atropelado uma criança e, por volta das 22h00, o acusado teria ido até a residência da vítima e disparado contra a janela do quarto onde a vítima dormia.
 
Após o disparo, o acusado fugiu e, até o momento, não foi localizado pela polícia.

Segundo informações, há uma rixa antiga entre Ronildo e Cleiton. Em 2009, Ronildo esfaqueou Cleiton.

Por Júnior Campos

sexta-feira, 22 de abril de 2011

"Sexta da paixão" ou "sexta do amor" ?

Eu queria muito, de verdade, escrever sobre a paixão de cristo. Mas sou traído pelo significado da palavra “paixão.”

De acordo com o conceito, “a paixão (do verbo latino, patior, que significa sofrer ou suportar uma situação dificil) é uma emoção de ampliação quase patológica. O acometido de paixão perde sua invidualidade em função do fascínio que o outro exerce sobre ele. É tipicamente um sentimento doloroso e patológico, porque, via de regra, o indivíduo perde a sua individualidade, a sua identidade e o seu poder de raciocínio.” (Wikipédia)

Olhando por esta ótica, até que dá pra concordar que esta sexta, seja mesmo a sexta da paixão de cristo.

Mas vamos adiante.

De acordo com o mesmo site, Wikipédia, a paixão pode ultrapassar barreiras sociais, diferenças de formação, idades e gêneros. A paixão completamente correspondida causa grandiosa felicidade e satisfação ao apaixonado, pelo contrário qualquer dificuldade para atingir essa plenitude pode trazer grande tristeza pois o apaixonado só se vê feliz ao conseguir o objeto de sua paixão.

A paixão é uma patologia amorosa, um superlativo fantasioso da realidade sobre o o outro, tendo em vista que o indivíduo apaixonado se funde no outro, ou seja, perde a sua individualidade, que só é resgatada quando na presença do outro. Com o passar do tempo, essa intensidade de fusão vai se esvaindo, tendo em vista que a paixão é uma idealização mítica do outro. Quando o apaixonado começa a perceber que essa idealização, com o passar do tempo, foi equivocada, porquanto o outro não se comportava dentro do perfil de expectativas idealizado miticamente pelo apaixonado, é gerada uma intensa frustração, que passa a ser vivenciada com intensa irritabilidade pelo então apaixonado. Desta forma, o apaixonado vai percebendo o equívoco que cometeu, pela recorrência das frustrações no tocante às suas expectativas fantasiosas pelo outro, objeto da paixão e o processo começa então a regredir, a se inverter, com a paulatina volta e reforço da identidade do ex-apaixonado, que passa a enxergar o outro como ele realmente é, o que, via de regra pode até gerar um sentimento inverso de extrema repulsa, pelos sofrimentos suportados.

Existem pesquisas científicas nesse âmbito, que mostram que a paixão, apesar de intensa e arrebatadora, é um sentimento passageiro. Estima-se que a mesma não dure por mais de quatro anos. Adolescentes estão mais sujeitos a apaixonarem-se, devido ao pouco conhecimento de mundo entre outras coisas, o que não significa que pessoas de maior idade não estejam passíveis de tal sentimento. O que ocorre é que a pessoa adulta, por ter maior conhecimento de mundo, por ter vivenciado maiores experiências, não estará tão sujeita a perder a razão e deixar-se dominar pelo peso do sentimento.

E por esta ótica? O que causou a crucificação de cristo, foi mesmo a paixão? Se assim sendo, não estaríamos enganados quanto ao sentimento existente hoje por Jesus a nós?

Vamos mais um pouco adiante.

De acordo com o conceito, “a palavra amor (do latim amor) presta-se a múltiplos significados na língua portuguesa. Pode significar afeição, compaixão, misericórdia, ou ainda, inclinação, atração, apetite, paixão, querer bem, satisfação, conquista, desejo, libido, etc. O conceito mais popular de amor envolve, de modo geral, a formação de um vínculo emocional com alguém, ou com algum objeto que seja capaz de receber este comportamento amoroso e enviar os estímulos sensoriais e psicológicos necessários para a sua manutenção e motivação.” (Wikiédia)

Vamos para por aqui. Não é minha intensão confudir as suas ideias, só questionar sobre o conceito, ‘sexta-feira da paixão’.

Sou fiel a ideia de que o que motivou cristo a sua crusificação, foi o “amor”. Por isto, acredito fielmente que, se vivo hoje, Jesus se entregaria novamente a crusificação. Por amor a mim e a você.

Por Júnior Campos